Quais dados pessoais coletamos e porque:

 

– Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

 

– Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

 

– Formulários de contato

Ao preencher o formulário de contato, você precisa nos enviar seu nome completo, e-mail de contato e, se quiser, seu telefone de contato.

 

– Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

 

– Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

 

– Análises

Utilizamos informações anonimizadas de comportamento durante a navegação no nosso site para identificar, através de análise da massa de dados, como está a disposição e atratividade dos elementos expostos.

 

 

Com quem partilhamos seus dados:

O Portal das Missões trabalha com vários terceiros e prestadores de serviço para que possamos fornecer nossos Serviços a você. A fim de viabilizar essas iniciativas, pode ser necessário compartilhar dados pessoais com eles.

Também podemos ter que compartilhar seus dados nas seguintes circunstâncias:

  • Para impedir, investigar ou tomar providências em relação a atividades ilegais, suspeita de fraude, situações que envolvam possíveis ameaças à segurança física de qualquer pessoa, violações de nossos Termos de Serviço ou de qualquer outro contrato relacionado aos Serviços ou quando exigido por lei.
  • Para nos ajudar a realizar campanhas publicitárias e/ou de marketing.
  • Para estar de acordo com os requisitos legais ou responder a decisões judiciais intimações, mandados legais ou outras solicitações feitas por autoridades públicas (inclusive para atender a requisitos de segurança nacional ou ordem pública).


Os dados pessoais também podem ser compartilhados com a empresa que adquirir nosso negócio por meio de incorporação, aquisição, falência, dissolução, reorganização ou outra transação ou procedimento similar. Se isso acontecer, publicaremos um aviso em nossa página inicial.

O Portal das Missões sempre solicitará o seu consentimento antes de compartilhar seus dados pessoais com terceiros para finalidades outras que não as descritas neste documento.

O Portal das Missões é responsável por toda transferência subsequente de dados pessoais para terceiros, de acordo com o Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

 

Por quanto tempo mantemos os seus dados:

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

 

Quais os seus direitos sobre seus dados:

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

 

Para onde enviamos seus dados:

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

 

Suas informações de contato:

Coletamos seu nome, nome da empresa, endereço, e-mail, números de telefone, CPF e/ou CNPJ, e informações de pagamento (PayPal ou cartão de crédito) diretamente de você, quando necessário.

Nós coletamos seu endereço comercial, tipo de negócio, número de identificação da empresa, data de nascimento (se você for empresário individual) e informações de sua identidade emitida pelo governo (quando aplicável), como seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) site; twitter ou outros identificadores de redes sociais; número(s) de telefone; endereço; tipo de negócio; e-mail e conta do PayPal diretamente de você.

Utilizamos esses dados para prestar nossos Serviços a você. Por exemplo, para confirmar sua identidade, entrar em contato com você, fornecer serviços de publicidade e marketing e faturá-lo. Também utilizamos esses dados para garantir que estamos respeitando os requisitos legais.

Coletamos dados sobre como e quando você acessa a plataforma do Portal das Missões, inclusive informações sobre o dispositivo e o navegador que você utiliza, sua conexão de rede, endereço IP e informações sobre como você navega pela interface do Portal das Missões.

Utilizamos esses dados para lhe conceder acesso aos nossos Serviços, bem como aprimorá-los (por exemplo, para tornar nossa interface mais fácil de usar). Além disso, utilizamos esses dados para personalizar os Serviços. Por exemplo, reordenamos os apps na App Store do Portal das Missões para que sejam exibidos aqueles que julgamos mais interessantes para você. Por fim, podemos utilizar esses dados para lhe oferecer serviços de publicidade ou marketing.

Utilizamos esses dados para prestar nossos Serviços a você e para que você possa e atender melhor seus clientes.

Nos casos em que precisamos verificar a sua identidade (por exemplo, quando há problemas de roubo de identidade ou quando você entra em contato com o Atendimento ao cliente e precisamos autenticar a sua conta), podemos solicitar que você nos forneça informações de sua identidade emitida pelo governo.

Utilizamos alguns dos dados pessoais fornecidos por você para executar um certo grau de tomada de decisão automatizada. Por exemplo, utilizamos certos dados pessoais para auxiliar na triagem das contas para verificação de problemas de risco ou fraude.

Também utilizaremos seus dados pessoais em outros casos, desde que você nos conceda permissão expressa.

 

 

Informações adicionais:

 

– Como protegemos seus dados:

Seguimos os padrões do mercado relativos ao gerenciamento da segurança da informação para proteger informações confidenciais, como dados financeiros, propriedade intelectual, informações de funcionários e quaisquer outros dados pessoais a nós confiados. Nossos sistemas de segurança da informação aplicam-se a pessoas, processos e sistemas de tecnologia da informação e estão fundamentados no gerenciamento de risco.

O processamento de pagamento não é realizado no ambiente (servidores) do Portal das Missões e não retemos dados de cartões de crédito de clientes. Utilizamos o ambiente de parceiros especializados neste serviço, seus ambientes seguros e certificados destes. Nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, não podemos garantir a segurança absoluta de seus dados pessoais.

 

– Quais são nossos procedimentos contra violação de dados:

Mantemos nossos serviços atualizados e em constante acompanhamento e monitoramento. Caso ocorra alguma invasão ou violação de dados, emitiremos uma nota na home do nosso portal, assim como informaremos os clientes em caso de vazamento. Procederemos com lock total do sistema, mantendo a estrutura mínima disponível como canal de atualização de informações assim como nossas redes sociais. Iniciaremos imediatamente a análise e perícia do vazamento para apurarmos impacto e extensão do ocorrido. Efetuaremos as correções necessárias no ponto de falha e tomaremos os procedimentos cabíveis em leis para punir os responsáveis.

 

– De quais terceiros nós recebemos dados:

Recebemos dados anonimizados de terceiros como Google Inc., com as informações de interação com nosso site e anúncios, também recebemos dados dos plugins hotjar e sendpulse.

Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários

Ao oferecermos nossos serviços, o Portal das Missões utiliza diversos algoritmos de aprendizado de máquina e formas de tomada de decisão automatizada. Por exemplo, utilizamos a tomada de decisão automatizada para: (a) evitar riscos e fraudes por parte de clientes; (b) ajudar clientes a evitar transações fraudulentas por parte de seus clientes; (c) personalizar a experiência dos clientes ao utilizarem nosso admin; e (d) estabelecer qualificações para certos serviços. A maioria desses algoritmos (excluindo os recursos de personalização e um subconjunto da triagem contra risco/fraude de clientes, discutidos em mais detalhes abaixo) não são totalmente automatizados e incluem alguma intervenção humana (por exemplo, as pontuações de risco e fraude dos clientes são fornecidas aos clientes, que devem, então, decidir como proceder). Nossos algoritmos de personalização são totalmente automatizados, mas afetam apenas recursos de exibição. Da mesma forma, temos um pequeno subgrupo das listas de bloqueio de triagem conta fraude totalmente automatizado que pode impedir um cliente de concluir uma transação (mas apenas por um período que vai de algumas horas a alguns dias) se julgarmos que ela foi feita utilizando informações de pagamento fraudulentas ou roubadas.

 

– O que não fazemos com seus dados:

Nós não compartilhamos, divulgamos, vendemos, alugamos ou de outra forma fornecemos informações pessoais a outras empresas (exceto para clientes específicos do Portal das Missões com quem você está interagindo, ou para aplicativos ou provedores de serviços de terceiros que estão sendo usados por esses se você for um consumidor, ou Parceiros contratados se for um comerciante) para a comercialização de seus próprios produtos ou serviços. Nós também não vendemos e não “venderemos” as informações de seus clientes, pois esse termo é usado na legislação Brasileira.

Se você é cliente e utiliza os Serviços do Portal das Missões, nós não usamos os dados pessoais que coletamos de você ou de seus clientes para entrar em contato ou divulgar de forma independente o Portal das Missões para seus clientes. No entanto, o Portal das Missões pode entrar em contato ou divulgar a empresa para seus clientes se obtivermos os dados pessoais deles por outra fonte, como pelos próprios clientes (por exemplo, se eles utilizarem os serviços para clientes do Portal das Missões, como Arrive ou Portal das Missões).* Não cobraremos mais ou forneceremos um nível diferente de serviço se você exercer seus direitos de privacidade.