Caminhada Autoguiada – São Borja ➡️ São Nicolau | 136 km
R$ 1.830,00
- Valor por peregrino
- 6 dias de caminhada
- 136 km percorridos a pé
- São Borja ➡️ São Nicolau
1º Dia: Inicio da caminhada no município de São Borja-RS. Informaremos onde receberá a credencial, amuleto, guia passo a passo e orientações.
Locais para visitar: Museu Missioneiro; Casa-Museu onde viveram os presidentes Getúlio Vargas e João Goulart e Museu Ergológico. De terça a domingo os Museus estão abertos para visitação (consulte os horários). 1º dos 7 povos das Missões com mais de 60.000 habitantes, tem muitos atrativos para conhecer (a próxima cidade está a seis dias de caminhada).
Obs. 1) Dentro da disponibilidade do seu tempo pode ir até a cidade fronteiriça de Santo Tomé, Argentina – também foi um antigo povoado missioneiro. (cassino, compras e passeios) Povoado que deu origem a “San Francisco Del Borja”.
Obs. 2) OBRIGATÓRIO IDENTIDADE CIVIL OU PASSAPORTE, PARA IR A SANTO TOMÉ/AR
INCLUI: Hospedagem em São Borja
2º Dia: 19 km – Comunidade Passo da Barca – Família Amaral
Aproveite a manhã para visitar alguns dos atrativos turísticos, também é importante providenciar o que precisará para os seis primeiros dias de caminhada (alimentos/frutas, medicamentos/curativos, no longo do percurso tem poucos locais para compras).
*** É fundamental iniciar a Caminhada somente na parte da tarde, pois as pessoas que vão dar apoio de jantar e hospedagem neste dia estarão esperando no final da tarde, na comunidade Passo da Barca. No período da manhã não terá local para alimentação e hospedagem.
INCLUI: Credencial, amuleto, guia passo a passo impresso, jantar e hospedagem em casa de família.
3º Dia: 21 km – Distrito Sarandi
Nesse dia a caminhada irá ocorrer somente na parte da manhã. Chegada na propriedade – “bolicho” Daniel. Restante do dia livre para vivências a cultura missioneira.
INCLUI: Café da manhã, almoço, jantar e hospedagem em dormitório coletivo.
4º Dia: 24 km – Fazenda Manuã -Família Isbrescht.
Partindo pela manhã, caminhada por estradas e um trecho de deslocamento de barco ou carro até chegar na propriedade do Sr. Guinter e Fernanda. 24 km de caminhada.
INCLUI: Café da manhã, jantar e hospedagem em dormitório coletivo.
5º Dia: 19 km – Distrito de São José Velho – Família Rodrigues
Caminho percorrido no município de Garruchos, somente na parte da manhã, passando por campos e estradas até chegar no povoado de São José. Hospedagem em dormitório coletivos.
INCLUI: Café da manhã, jantar, lanche de trilha e hospedagem em casa de família.
6º Dia: 30 km –Fazenda São João Mirim – Família Medeiros da Silva
Nesse dia, caminhada por estradas e campos nativos. Próximo ao meio-dia a sugestão é parar para lanche de trilha junto a margem do Rio Uruguai. Pode encontrar o Sr. Chico, antigo balseiro, tendo oportunidade de ouvir seus causos e suas histórias. Seguindo estradas e campos de criação de gado até parada final, na propriedade rural da Srª Zaida e Seu Ramão.
INCLUI: Café da manhã, jantar e hospedagem em casa de família.
7º Dia: 23 km – São Nicolau
Cidade com aproximadamente 5.727 habitantes. Passagem por barca no Rio Piratini.. Segue por mais 14 km até até a sede do município. Visite o Sítio arqueológico de São Nicolau – “Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”, sala de exposição “Fragmentos de uma Civilização” e ao Casarão Silva. Pode ser visitado por conta ou contratar um GUIA DE TURISMO. Fim do roteiro.
INCLUI: Café da manhã e local para banho em São Nicolau.
Consulte a forma de entrega do certificado.
INCLUI NO ROTEIRO
– AMULETO
– CREDENCIAL + CARIMBOS + CERTIFICADO
– GUIA PASSO A PASSO DESCRITIVO DO ROTEIRO
– 6 PERNOITES COM CAFÉ DA MANHÃ
– 04 JANTAS
– 01 ALMOÇOS
– 01 LANCHE DE TRILHA
– LOCAL PARA BANHO EM SÃO NICOLAU
NÃO INCLUI e OPCIONAL (consulte valores)
– BEBIDAS INDUSTRIALIZADAS
– TRANSPORTE PARA INÍCIO DO ROTEIRO EM SÃO BORJA
– PASSAGEM BALSA RIO PIRATINI
– ALIMENTAÇÕES NÃO MENCIONADAS NO ROTEIRO
– CARRO DE APOIO E GUIA CONDUTOR
Dispomos de uma lista de OPCIONAIS que pode ser solicitada pelo cliente, consulte.
OBS¹: Poderão ocorrer modificações nos roteiros devido a questões climáticos ou de medidas de segurança. Assim como adequação financeira e/ou serviços.
OBS²: O Peregrino precisa estar com a Credencial de Peregrino, assinar o livro de entrada nos locais de hospedagens, pegar selos ou carimbos para ter direito ao certificado.
***Valores válidos para o ano de 2024.
OBS: O Peregrino precisa estar com a Credencial de Peregrino, assinar o livro de entrada nos locais de hospedagens, pegar selos ou carimbos para ter direito ao certificado.